Músico piauiense relata encontro em que surpreendeu Erasmo Carlos ao lembrar música de 1965: "cantam

23/11/2022 10h36


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal/Geraldo BritoGeraldo Brito e Erasmo Carlos no camarim do Theatro 4 de Setembro, em Teresina.(Imagem:Arquivo Pessoal/Geraldo Brito)Geraldo Brito e Erasmo Carlos no camarim do Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

O músico piauiense Geraldo Brito contou ao g1 a história de quando ele conheceu o cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. Geraldo relatou ser fã do cantor desde criança e disse que teve a oportunidade de conhecê-lo quando ele vaio a Teresina pela última vez, para um show no Theatro 4 de Setembro, no Centro da capital.

"Ele lançou o primeiro disco solo dele em 1965 e veio a Teresina neste mesmo ano promovê-lo, mas eu ainda era muito criança, não conhecia muito seu trabalho. Conheci a partir daí e passei a acompanhar"
, contou.

Geraldo disse que chegou a ir em outros shows do cantor na capital, mas que nunca tinha tido a oportunidade de conhecê-lo. Até 2020, quando Erasmo veio novamente ao Piauí.

"Consegui com a produtora a oportunidade e entrei no camarim cantarolando trecho da música Beatlemania, de 65, do primeiro disco dele",
relatou.

A canção, composta por Erasmo Carlos e Renato Barros, conta a história de um rapaz enciumado porque a namorada foi pega pela beatlemania, como era descrito o intenso sentimento que fãs tinham pela banda britânica The Beatles.

"Eu entrei cantando vou acabar com a beatlemania e ele me olhou com os olhos arregalados, surpreso, dizendo bicho, você ainda lembra dessa música? e cantou um pouco junto comigo",
contou Geraldo.

O artista piauiense disse ainda que brincou com Erasmo. "Brincamos que estava mais fácil a briga, porque agora só tinha dois Beatles, o Paul McCartney e o Ringo Star", relatou.

"Não o conhecia e o achei muito simpático. Tremenda tietagem. Foi muito legal",
declarou Geraldo.

Erasmo no Piauí
Imagem: Carlos Rocha/G1  Erasmo Carlos agitou público do Festival de Inverno de Pedro II , no Piauí.(Imagem:Carlos Rocha/G1 ) Erasmo Carlos agitou público do Festival de Inverno de Pedro II , no Piauí.

O Tremendão, como era conhecido, esteve diversas vezes no Piauí. Em 2017, Erasmo participou do Festival de Inverno de Pedro II, no Sul do estado, onde lotou a praça e embalou o público com seus grandes sucessos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantor, geraldo, erasmo