Música inédita de Moacyr Luz e Aldir Blanc floresce em álbum de Augusto Martins e Paulo Malaguti Pau

08/04/2021 18h09


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO repertório do álbum Como canções e epidemias inclui músicas pouco conhecidas como Odalisca (Guinga e Aldir Blanc, 1991), Ave rara (Edu Lobo e Aldir Blanc, 1993), Filho de Núbia e(Imagem:Reprodução)
 Iniciada em 1984, a parceria de Moacyr Luz com Aldir Blanc (2 de setembro de 1946 – 4 de maio de 2020) ainda gera flores além da vida terrena do poeta que se calou há um ano.

Música inédita da lavra refinada dos compositores cariocas, Muito além do jardim é uma das novidades do álbum que o cantor carioca Augusto Martins grava na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com o pianista Paulo Malaguti Pauleira, integrante da atual formação do grupo MPB4. O disco se chama Como canções e epidemias.

O título Como canções e epidemias reproduz um dos versos finais da letra da música Caça à raposa (João Bosco e Aldir Blanc, 1975), uma das faixas já finalizadas do disco gravado por Martins e Pauleira no estúdio carioca batizado de Laranjeira Records. A gravação de Caça à raposa, aliás, já será apresentada em single programado para 16 de abril.

O repertório do álbum Como canções e epidemias inclui músicas pouco conhecidas como Odalisca (Guinga e Aldir Blanc, 1991), Ave rara (Edu Lobo e Aldir Blanc, 1993), Filho de Núbia e Nilo (Moacyr Luz e Aldir Blanc, 1995) – composição gravada por Martins e Pauleira com a adesão do cantor Zé Renato – e Vale a pena ouvir de novo (Sombra e Aldir Blanc, 2003).

O disco também abarca a gravação de Altos e baixos (Sueli Costa e Aldir Blanc, 1979), feita pelo cantor com o pianista entre 2005 e 2006.

Encontrado recentemente, o registro de Altos e baixos já foi lançado em 2020 em single que anunciou a feitura do álbum devotado por Augusto Martins e Paulo Malaguti Pauleira ao cancioneiro do compositor Aldir Blanc, “bardo da Muda”, bravo poeta da música brasileira.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook