Mundo Livre S/A anuncia o décimo álbum com Baile infectado, música que critica gestão da pandemia

05/07/2021 14h47


Fonte G1 cultura


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEditado pelo selo Estelita, com capa que é obra de arte, o single Baile perfumado é a primeira amostra do décimo álbum autoral do Mundo Livre S/A, previsto para ser lançado neste s(Imagem:Reprodução)

 Em 1996, no auge do movimento pernambucano Mangue Beat, a banda Mundo Livre S/A compôs Baile perfumado, música-tema do homônimo filme dos cineastas Lírio Ferreira e Paulo Caldas.

Decorridos 25 anos, o aroma do Brasil é outro em 2021. Atenta aos sinais da nação, a banda pernambucana lança single na sexta-feira, 9 de julho, com música inédita intitulada Baile infectado. Inicialmente intitulada Baile do covid, a composição critica a política adotada pelo governo brasileiro na gestão da crise sanitária provocada pela pandemia.

A gravação de Baile infectado foi feita com produção musical orquestrada por Fred 04 – vocalista, compositor e mentor da banda formada em 1984 na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE), vizinha do Recife (PE) – com P3dr0 Dinis e Léo D.

Editado pelo selo Estelita, com capa que é obra de arte, o single Baile perfumado é a primeira amostra do décimo álbum autoral do Mundo Livre S/A, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2021.

De acordo com os músicos, o Mundo Livre S/A prepara “o disco mais mangue” de toda a carreira da banda, cujo álbum anterior, A dança dos não famosos (2018), foi lançado há três anos com repertório politizado.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: banda, baile, mundo livre