Mostra on-line gratuita terá mais de 40 filmes brasileiros de terror

21/10/2020 18h21


Fonte G1

 Quarenta e quatro produções brasileiras de terror, entre longas e curtas, farão parte da mostra "macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo", promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

As exibições serão on-line, gratuitas e acontecem entre os dias 28 de outubro a 23 de novembro.

Segundo a produção da mostra, os longas ficarão disponíveis na plataforma por 24 horas e terão limite de visualizações. Já os curtas, ficarão disponíveis durante uma semana.

A mostra ainda terá uma seleção de curtas-metragens que homenageiam ou que tenham participação de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que morreu em fevereiro.

Responsáveis pela curadoria, Breno Lira Gomes e Carlos Primati selecionaram produções dos últimos cinco anos e que continham forte experimentação visual, histórias horripilantes e marcantes.

"A mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura."

"O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país", diz Breno Lira Gomes.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: mostra, brasileiro, curtas