Morto aos 96 anos, Nelson Sargento deixa CD de inéditas e gravação com Wilson Moreira

27/05/2021 18h33


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAliás, é de Ronaldo, uma das piadas que o sambista adorava contar.  ?Ele sempre contava que o ator Milton Gonçalves falava que o Ronaldo era neto, cadê seu neto. Um dia, o Nelson r(Imagem:Reprodução)

Um velho novo. É que assim que Lívea Mattos descreve o sogro, Nelson Sargento, de 96 anos, que morreu nesta quinta-feira (27) por complicações da Covid. Apesar da idade avançada, ela conta que “seu” Nelson – como era chamado -, era uma pessoa lúcida, alegre e extremamente ativa.

“Estamos muito chocados e profundamente entristecidos. Vamos sentir muita falta da sua alegria e das suas sacadas geniais. Ele era muito ativo, fez dois shows no Japão em 2019, arrastou uma plateia atrás dele por lá. Foi a pessoa mais velha a se apresentar no Rock in Rio naquele mesmo ano. Ele fez show até fevereiro de 2020. Só parou por causa da pandemia”, diz Lívea, que era produtora do cantor, junto com o marido, Ronaldo Mattos – filho caçula de Sargento.

Aliás, é de Ronaldo, uma das piadas que o sambista adorava contar.

“Ele sempre contava que o ator Milton Gonçalves falava que o Ronaldo era neto, cadê seu neto. Um dia, o Nelson resolveu corrigir: que neto, o que, Milton? Ele é meu filho! Aí o Milton devolveu: ah, se é filho não precisa nem dizer qual o nome que eu já sei qual é, é milagre”, lembra rindo a nora.


Tópicos: neto, ronaldo, nelson