Morre Francisco Carvalho, artista plástico do Piauí

11/11/2021 16h36


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFrancisco Carvalho(Imagem:Reprodução)Francisco Carvalho

O Artista Plástico e ativista cultural Francisco Carvalho Costa Andrade, Francisco de Assis, partiu para morada celestial nesta quarta-feira, 10. Pintor, desenhista, escultor e liderança cultural, Costandrade escolheu a cidade de Palmas como seu maior e mais intenso atelier nas últimas duas décadas.

Francisco de Assis destacou-se pela devoção e a pintura dos Santos e Madonas da tradição cristã e pelos retratos em giz e grafite das inúmeras pessoas da nossa sociedade.

Criativo, senhor de suas paixões e ideias, o artista foi um defensor da liberdade e da livre iniciativa. Sempre presente nos inúmeros fóruns e espaços de debates sobre a cultura, a educação e o desenvolvimento do Estado do Tocantins.

Proteção do Parque Estadual do Jalapão

Suas lutas sempre foram intensas e focadas nos interesses da coletividade. Em sua última batalha estava na linha de frente pela proteção do Parque Estadual do Jalapão.

Generoso e bem humorado legou à sua cidade natal, Simplício Mendes, no Estado do Piauí, a escultura de um Cristo no alto do Morro da Cruz. Francisco desejava dizer pra todos nós que somos filhos do mesmo Pai e devemos lutar para que prevaleça a estética da solidariedade, da justiça e da paz entre os mortais.

Suas obras estão dispostas também no seu Piauí e em Brasília, onde iniciou a sua trajetória artística e cultural.

Perdemos um amigo que sempre lutou o bom combate e não desistiu da sua fé numa sociedade melhor.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cultural, francisco, artista