MC Raposão, de "Estrada da Posse", morre aos 45 anos

05/08/2021 18h42


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMC Raposão(Imagem:Reprodução)MC Raposão

Alexssandro da Fonseca, o MC Raposão, morreu na quarta-feira (4), aos 45 anos, em Vitória. O artista foi um dos autores do rap "Estrada da Posse", famoso hit nos anos 1990, ao lado do MC Coiote.

Sem citar a causa da morte, a vereadora Veronica Costa (DEM), a Mãe Loira, disse em uma rede social que esteve próxima ao MC e à família durante as últimas semanas.

"Que Deus conforte a família. Tentamos muito, estive em contato e ajudando todo o tempo. Que perda para o nosso movimento funk", postou.
Segundo o jornal "Extra", Raposão estava internado em um hospital da capital capixaba desde 18 de julho. Ele tinha ido à cidade visitar a mãe, onde passou mal e acabou descobrindo um câncer no pâncreas, em estado avançado.

Ainda de acordo com o jornal, amigos organizaram uma vaquinha para ajudar o cantor a retornar ao Rio de Janeiro e custear o tratamento, mas ele não resistiu.

A produtora Furacão 2000, ícone do funk carioca, fez um post em homenagem ao cantor.

"A Furacão 2000 vem com muito pesar anunciar o falecimento do nosso Mc Raposão. Nosso inesquecível amigo, que entrou para a história do funk, agora está no céu. A [vereadora] Veronica Costa tomou a frente da situação assim que teve conhecimento do caso de saúde do Raposão e estava ajudando a família. Eles tentaram de tudo e infelizmente ele não resistiu. Ela tinha contato diário com a Mônica irmã e com o próprio Raposão antes do estado de saúde dele ficar mais grave. Que a massa funkeira se una em orações para que o Raposão descanse em paz! Deus está com ele agora", diz o texto.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: funk, fam?lia, rapos?o