MC Marcinho, voz do funk melody, lança single com Lourena e prepara gravação ao vivo de show para 20

24/09/2022 11h36


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCapa do single Capa do single "Quero te levar", de MC Marcinho com Lourena

O lançamento do inédito single Quero te levar, gravado por MC Marcinho com Lourena, puxa o fio de história de música e superação que já contabiliza três décadas. Em 1995, ano em que o funk melody já extrapolava o circuito dos bailes e entrava em rotação nos programas de TV no embalo do sucesso de Latino com a gravação de Me leva (1994), as portas começaram a se abrir para Marcio André Nepomuceno Garcia.

Cantor e compositor fluminense nascido em Duque de Caxias (RJ), MC Marcinho – nome adotado pelo artista quando, ainda adolescente, começou a cantar entre 1993 e 1994 – teve abertas as portas dos bailes e da fama com a inclusão do Rap do solitário nas coletâneas Furacão 2000 e Rap Brasil 3, ambas produzidas e lançadas naquele ano de 1995.

Na sequência, o artista lançou dois álbuns – Porque te amo (1997) e Sempre solitário (1998), sendo o primeiro gravado e assinado com a cantora Cacau e o segundo produzido pelo DJ Marlboro – que o consolidaram como uma das principais vozes da vertente mais romântica do funk, em reinado dividido com a dupla Claudinho & Buchecha.

Sucessos autorais como Princesa – música de 1997 que entrou no álbum Sempre solitário (1998) e que seria regravada com repercussão por Alice Caymmi no álbum Rainha dos raios (2014) – e Glamurosa (1998) contribuíram para manter MC Marcinho sob os holofotes.

Contudo, série de graves problemas de saúde e a perda de espaço do funk melody nos bailes e no mercado fonográfico a partir dos anos 2000 atrapalharam a trajetória do artista. Ainda assim, MC Marcinho tem continuado em cena, lançando singles e eventuais álbuns.

Em rotação desde ontem, 23 de setembro, com produção musical de CMK, o single Quero te levar já é o terceiro do artista neste ano de 2022. Já foram editados Desce travando e Salve favela (gravado com Babu Santana).

Outros singles virão na sequência e, para o primeiro semestre de 2023, MC Marcinho prepara registro audiovisual de show com convidados para celebrar os 30 anos de trajetória artística acidentada por circunstâncias da vida, mas vitoriosa.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: funk, artista, marcinho