MC Bin Laden comemora lançamento de feat com a banda Gorillaz: "Vitória pro funk"

27/02/2023 14h42


Fonte G1

Imagem: Celso TavaresMC Bin Laden comemora lançamento de feat com a banda Gorillaz(Imagem:Celso Tavares)MC Bin Laden comemora lançamento de feat com a banda Gorillaz

A faixa é a primeira das duas gravações feitas pela banda virtual e o artista brasileiro.

Nas redes sociais, MC Bin Laden celebrou o lançamento. "É uma vitória pro funk, pro movimento. Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo."

"E trazer pro nosso país um feat de respeito e grandeza. Parabéns a todos. E a vocês que estão comigo há anos e apoiando sempre", escreveu o cantor.

Em novembro de 2022, MC Bin Laden já havia revelado o feat durante sua participação na edição ao vivo do g1 ouviu, o podcast de música do g1.


O MC comentou que ele e o grupo liderado por Damon Albarn, vocalista do Blur, ficaram reunidos em um estúdio do Rio por cinco horas em maio daquele ano. Damon conheceu o som do MC Bin Laden através do rapper britânico Slowthai, que já cantou com o Gorillaz.

"Conseguimos encontrar com ele no estúdio, gravamos, fizemos duas tracks no estúdio", relembrou. "Ele estava fazendo uns beats de uma música para ele, fiquei ali ouvindo de boa, tomando um guaraná. O beat que estava trampando para ele jogou na minha mão". A letra é sobre estar tomando algo e não saber exatamente o que está no copo em questão.

O cantor também já havia contado ao g1 que "Controllah" era um beat mais no estilo de Damon, "bem vibezinha mesmo. Bem good vibes, bem relax. Eu gravei, em portugês, depois ele fez a parte dele em inglês".

Já o outro feat, ainda inédito, tem uma levada mais brasileira, segundo o funkeiro. "A outra tem uma parada de festa junina, tem triângulo. A letra fala umas putarias, tá ligado?", explicou. "Ele queria um estilo bem underground de funk, bem brasileiro mesmo".

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: funk, laden, feat