Mayana Neiva retorna à PB para gravar documentário e iniciar carreira musical com dois clipes

23/07/2021 18h06


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMayana Neiva retorna à PB para gravar documentário e iniciar carreira musical com dois clipes(Imagem:Reprodução)Mayana Neiva retorna à PB para gravar documentário e iniciar carreira musical com dois clipes

Mayana Neiva está no Sertão da Paraíba para a gravação de três trabalhos audiovisuais: um documentário e dois videoclipes. O documentário “José” conta a história do avô da atriz, balaieiro e fotógrafo da cidade de Esperança. Os dois clipes, “Cordel da Mulher Paraibana" e “Enquanto a Chuva Não Vem”, têm músicas que são composições próprias de Mayana e devem marcar o início da trajetória dela na música.

As gravações acontecem nas cidades de Coremas, Maturéia (Pico do Jabre) e Patos, com equipe inteiramente formada por profissionais do Sertão paraibano. Algumsa imagens também foram gravadas em João Pessoa e Campina Grande, cidade natal de Mayana.

Fazer um documentário sobre o avô é um sonho antigo da paraibana.

“É um enorme prazer gravar aqui na Paraíba um sonho já muito antigo, que é um documentário sobre a vida do meu avô. Ele, que nasceu em Esperança, foi balaieiro, levava carne na cabeça para a feira de Patos. Também foi um grande fotógrafo e, mesmo não tendo sido alfabetizado, se tornou um editor de livros”, afirmou ela.
O documentário e os videoclipes são realizados em parceria com o diretor paraibano Kennel Rogis. A produção é de Bianca Brunet, e as imagens aéreas ficam por conta de Alex Costa.

As produções ainda não têm data de lançamento, mas Mayana espera ressignificar a imagem do Sertão para o Brasil e mostrar o potencial artístico e cultural do lugar.

A atriz conta que está muito feliz ao revisitar suas raízes e que tem sido uma experiência transformadora. “Estou muito feliz de revisitar minha essência e minha história, de onde eu vim. Tem sido uma experiência transformadora sentir o amor das pessoas do Sertão”.

“Muitos dos dias que estive gravando, eu chorei. É lindo ressignificar esse olhar para nosso Sertão, ver esse lugar de gente tão moderna, com tanta arte bonita foi profundamente emocionante. Fazer arte no sertão é absolutamente transformador porque não tem como você não sair tocado pela luz desse lugar e coração dessas pessoas”.

Vacina em João Pessoa

No dia 17 de julho, Mayana Neiva aproveitou a passagem pela Paraíba para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa.

"Ter recebido a vacina na Paraíba foi coroar essa experiência de proteção e afeto na minha terra. É importante ressaltar que só com o esquema vacinal completo é que estamos 100% protegidos. Viva a ciência, viva o SUS".

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews