Martinho da Vila entra em estúdio no Rio para gravar disco com Pretinho da Serrinha na produção

16/07/2022 08h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMartinho da Vila entra em estúdio no Rio para gravar disco com Pretinho da Serrinha(Imagem:Reprodução)Martinho da Vila entra em estúdio no Rio para gravar disco com Pretinho da Serrinha

Aos 84 anos, Martinho da Vila está em estúdio – precisamente no estúdio Fibra, situado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ) – para gravar mais um disco, aumentando a obra fonográfica iniciada em 1968.

O percussionista Pretinho da Serrinha foi convidado a fazer parte do time de produtores musicais do álbum. “Da Vila, da Serra e do samba”, saudou Pretinho em rede social, dando a pista do conceito do disco.

Inquieto, Martinho vem contrariando – para felicidade geral da nação brasileira – o que vem dizendo desde que lançou o álbum Bandeira da fé (2018), há quatro anos: que vai parar de gravar álbuns.

De lá para cá, o cantor, compositor e ritmista fluminense já lançou mais três álbuns. O mais recente, Mistura homogênea (2022), foi lançado em março, há meros quatro meses, e não será o último, como Martinho alardeou em entrevistas.

Assim como o cantor carioca Silvio Caldas (1908 – 1998) anunciou várias vezes a aposentadoria dos palcos, mas nunca deixou de fazer shows, Martinho da Vila parece que jamais sairá definitivamente dos estúdios de gravação de discos.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: mais, vila, martinho