Marisa Monte revela nomes e autores das 16 músicas do álbum Portas

01/07/2021 14h49


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAcabou o mistério! Marisa Monte revelou hoje nas redes sociais da artista os nomes das 16 músicas que compõem o repertório quase inteiramente autoral do 10º álbum solo da cantora e(Imagem:Reprodução)

 Acabou o mistério! Marisa Monte revelou hoje nas redes sociais da artista os nomes das 16 músicas que compõem o repertório quase inteiramente autoral do 10º álbum solo da cantora e compositora, Portas.

Programado para ser lançado às 21h desta quinta-feira, 1º de julho, dia do 54º aniversário de Marisa, o álbum Portas apresenta parcerias inéditas da artista com Arnaldo Antunes, Chico Brown, Dadi, Flor, Lucas Silva, Lúcio Silva, Marcelo Camelo, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha, Nando Reis e Seu Jorge.

Das 16 músicas, somente uma aparece sem a assinatura de Marisa, Espaçonaves, composição creditada somente a Marcelo Camelo, parceiro da artista em Sal e em Você não liga.

Curiosamente, Portas é o primeiro álbum de Marisa sem parceria com Carlinhos Brown, presente como compositor desde o álbum Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão (1994).

Em contrapartida, Portas marca em Praia vermelha a retomada da parceria da artista com Nando Reis, compositor presente no álbum Mais (1991) e no já mencionado Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão, mas desde então ausente da discografia de estúdio de Marisa Monte.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: portas, artista, marisa