Marisa Monte lança álbum "Portas" em CD na Europa, Argentina e Japão

13/10/2021 16h16


Fonte G1

Imagem: Leo AversaClique para ampliarMarisa Monte lança álbum Marisa Monte lança álbum "Portas"

Seguidores de Marisa Monte apegados às mídias fonográficas em formatos físicos poderão completar a discografia da artista em CD. Até então disponível somente em edição digital desde que foi lançado em 1º de julho, dia do 54º aniversário da cantora carioca, o mais recente álbum solo de Marisa, Portas, ganha edição em CD em novembro.

Só que, ao menos por ora, será preciso importar o CD para o Brasil. Portas sai em CD somente no mercado fonográfico de Portugal – em edição programada pela gravadora Sony Music para 19 de novembro – e em outros dois países da Europa (Espanha e Itália), no Japão e na Argentina.

Segundo o texto promocional da pré-venda do disco em Portugal, a edição em CD de Portas totaliza 17 músicas, ou seja, tem uma faixa a mais do que a edição digital com 16 músicas – o que faz supor que, ao menos na edição lusitana em CD, o disco encorpa a canção Vento sardo, composta por Marisa em 2016 em parceria com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, durante passeio de barco à vela.

Gravada remotamente durante a pandemia, entre Brasil e Madrid, com a participação de Drexler, Vento sardo faz parte da gênese do álbum Portas, mas, excluída da seleção final do disco, a canção de Marisa e Drexler será lançada em single avulso, programado para as 19h de quinta-feira, 14 de outubro.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: disco, marisa, edi??o