Marisa Monte abre parceria com Rachell Luz em single inédito que completa o álbum Portas

20/05/2022 11h15


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Aliás, na estreia carioca do show Portas, Marisa cantou Vide Gal (1996), samba de Carlinhos Brown lançado em disco por Daniela Mercury.(Imagem:Reprodução)
Já se sabia extraoficialmente desde o lançamento do álbum Portas, em 1º de julho de 2021, que o disco de Marisa Monte ganharia mais duas músicas após a edição, totalizando 18 faixas. Uma – Vento sardo, música composta e gravada pela artista carioca com o uruguaio Jorge Drexler – foi apresentada em single editado em 14 de outubro.

A segunda, antes conhecida como Feliz e forte, apareceu sem aviso prévio na noite de ontem, 19 de maio, em single editado em sincronia com a estreia da turnê internacional do show Portas na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Intitulada Feliz, alegre e forte, a música que completa as 18 faixas do álbum Portas é samba-rock composto por Marisa com Rachell Luz – abrindo parceria com a cantora e compositora paulistana – e com Pretinho da Serrinha, produtor musical do último single de Luz, Tudo vai passar (2020).

Em sintonia com o título, Feliz, alegre e forte reverbera as boas vibrações do álbum Portas com arranjo que mixa as percussões de Carlinhos Brown e Pretinho da Serrinha com os metais orquestrados pelo trombonista Antonio Neves e pelas guitarras de Chico Brown e Davi Moraes.

Seu Jorge participa da gravação nas palmas e no coro, reforçado com as vozes de Dadi Carvalho, Chico Brown, Pretinho da Serrinha e da própria Marisa Monte.

A capa do single Feliz, alegre e forte expõe pintura de Marcela Cantuária, cuja arte pautou a estética visual do álbum Portas.

A música Feliz, alegre e forte é a boa novidade da temporada carioca do show Portas, cujo roteiro foi turbinado com músicas até então inéditas na voz da cantora – como A lua e eu (Cassiano e Paulo Zdanowski, 1975) e Flor do Cerrado (Caetano Veloso, 1974), cantadas em João Pessoa (DF) e em Brasília (DF), respectivamente – ao longo da turnê que segue pelo Brasil ao longo de 2022, voltando para o Rio de Janeiro (RJ) em outubro.

Aliás, na estreia carioca do show Portas, Marisa cantou Vide Gal (1996), samba de Carlinhos Brown lançado em disco por Daniela Mercury.


Tópicos: carioca, forte, portas