Marina Iris traz hit do grupo 5 a Seco para a roda de samba no primeiro single do disco Virada

09/06/2021 18h21


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Amar verdadeiramente é revolucionário. Cuidar do amor que se tem, cuidar de quem se ama, é transformador. E, em tempos tão duros, de culto ao ódio, é militância, é compromisso com(Imagem:Reprodução)
Música romântica do compositor paulistano Tó Brandileone, Pra você dar o nome foi apresentada há dez anos na voz de Pedro Mariano, em gravação feita pelo cantor para o álbum 8 (2011). Em 2012, o 5 a Seco – grupo paulistano do qual Tó é um dos integrantes – também gravou a canção em registro ao vivo que tornou Pra você dar o nome um dos maiores sucessos desse quinteto que entrou em recesso em 2019, mas permaneceu na memória afetiva do público.

Dez anos depois da gravação original de Pedro Mariano, a cantora e compositora carioca Marina Iris reapresenta Pra você dar o nome com o clima caloroso e a cadência das rodas de samba em single que chega aos aplicativos de música na sexta-feira, 11 de junho.

Neste single em que Marina Iris oferece a primeira amostra de Virada, EP com pegada popular e romântica, gravado pela cantora no início deste ano de 2021, a artista cai no suingue da roda de samba Balaio Bom, a cujos músicos foram confiadas as bases harmônica e rítmica do fonograma (Marina é integrante do Balaio Bom).

Com o disco Virada, a cantora abre ciclo na discografia em que a militância – marca da artista e tônica de álbuns anteriores como Voz bandeira (2019) – passa a conviver com o romantismo, sem que o afeto anule o engajamento.

“Amar verdadeiramente é revolucionário. Cuidar do amor que se tem, cuidar de quem se ama, é transformador. E, em tempos tão duros, de culto ao ódio, é militância, é compromisso com um mundo mais humano. O amor e a luta me formam. E ouso dizer que são uma coisa só“, argumenta Marina Iris.

O EP Virada foi gravado com as participações de Diogo Nogueira, Péricles, Lenine, Renato da Rocinha, Moacyr Luz, Marcelle Motta e Amanda Amado.

A música-título Virada é parceria de Marina Iris com Manu da Cuíca. Gravada com a participação de Péricles, a faixa-título do disco será promovida como próximo single do EP Virada, cujo lançamento integral está previsto para o segundo semestre.

Outra música do EP, Pra tudo mudar, é parceria de Marina com Moacyr Luz, tendo sido gravada pela cantora em trio formado com Diogo Nogueira e o próprio Moacyr Luz.

Idealizado e estruturado em janeiro por Marina Iris com Eduardo Familião, o EP Virada teve as gravações – concluídas em 26 de fevereiro – feitas sob a direção musical do cavaquinhista, banjoísta e arranjador Vitor de Souza. A produção executiva do disco é de Patrícia Rodrigues.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cantora, disco, marina iris