Mariano Marovatto inicia série de singles com abordagem sutil de tema de Itamar Assumpção

09/01/2021 16h54


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoMariano Marovatto inicia série de singles com abordagem sutil de tema de Itamar Assumpção(Imagem:Divulgação)Mariano Marovatto inicia série de singles com abordagem sutil de tema de Itamar Assumpção

Mariano Marovatto aborda Sutil – música do compositor paulista Itamar Assumpção (1949 – 2003) lançada pelo autor no álbum Intercontinental! Quem diria! Era só o que faltava!!!, de 1988 – em single programado para 15 de janeiro.

O registro de Sutil sai na sequência da edição do single Hesitação, lançado em 1º de dezembro de 2020 com gravação de música até então inédita, mas captada há dez anos nas sessões de estúdio do primeiro álbum de Marovatto, Aquele amor nem me fale (2010).

De todo modo, o single Sutil inicia ciclo fonográfico na carreira fonográfica desse cantor, compositor e escritor carioca que recentemente voltou ao Brasil após cerca de três anos em Portugal.

O último álbum de Marovatto, aliás, já sinalizou há cinco anos a mudança de rota geográfica. Lançado em julho de 2016, o disco Selvagem reuniu oito canções recolhidas entre 1938 e 1985 por etnomusicólogos brasileiros e portugueses, especialistas em temas folclóricos.

O single Sutil faz parte da produção musical feita por Marovatto ao longo de 2020. Durante o período de isolamento social, o artista trabalhou em composições autorais e em versões de temas alheios como Sutil, cuja gravação foi feita com a intenção de preservar a teatralidade típica do cancioneiro de Itamar Assumpção, mas trocando o histrionismo do compositor por tom mais constrito.

A mixagem e a masterização da gravação de Sutil foram feitas na Patagônia pelo produtor argentino Martin Scian. Já a capa do single expõe arte criada pelo artista visual Pedro Colombo.

Marovatto pretende lançar série de singles não-autorais ao longo do primeiro semestre do ano, reservando a outra metade de 2021 para o lançamento do repertório autoral que compõe o quarto álbum do artista, ainda sem título.

Tópicos: artista, single, marovatto