Mariana de Moraes grava álbum com músicas do avô, Vinicius de Moraes, e com arranjos de João Donato

06/10/2021 16h50


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMariana de Moraes grava álbum com músicas do avô(Imagem:Divulgação)Mariana de Moraes grava álbum com músicas do avô

Neta de Vinicius de Moraes (19 de outubro de 1913 – 9 de julho de 1980), a cantora e atriz carioca Mariana de Moraes já gravou naturalmente algumas (poucas) músicas do avô na discografia iniciada há 24 anos com o álbum ao vivo A alegria continua (1997), registro de show feito com Elton Medeiros (1930 – 2019) e Zé Renato.

Contudo, a artista nunca tinha feito um álbum somente com o cancioneiro de Vinicius, compositor fundamental na história da música do Brasil. Pois esse álbum começa a ganhar forma neste mês de outubro de 2021 com produção executiva orquestrada por Guto Ruocco, da Circus Produções.

Provisoriamente intitulado Vinicius de Mariana de Moraes (nome que expõe tanto o vínculo familiar entre avô e neta como o caráter pessoal do tributo fonográfico ao compositor poeta), o álbum será gravado em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com produção musical de Guto Wirtti, arranjos de João Donato (em cinco músicas do disco) e os toques de músicos como o pianista Zé Manoel e baterista e percussionista Robertinho Silva, além do próprio Donato no Rhodes.

Com músicas como Onde anda você? (Hermano Silva e Vinicius de Moraes, 1974), o repertório do álbum Vinicius de Mariana de Moraes abrange parcerias de Vinicius de Moraes com Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), Baden Powell (1937 – 2000), Carlos Lyra, Chico Buarque, Edu Lobo e Pixinguinha (1897 – 1973) em seleção feita por Mariana de Moraes com Guto Wirtti e com Leo Pereda.

Sucessor do single Cada dia é tudo novo pra mim, editado pela cantora em setembro com gravação da primeira parceria de Hilton Raw com Ronaldo Bastos, o álbum Vinicius de Mariana de Moraes tem lançamento previsto para 2022 em edição do Selo Sesc.

Tópicos: moraes, ?lbum, m?sicas