Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, é a Miss Universo Brasil 2023

10/07/2023 08h52


Fonte gshow

Imagem: Samuel Kobayashi/gshowMaria Brechane foi coroada Miss Universo Brasil 2023.(Imagem:Samuel Kobayashi/gshow)Maria Brechane foi coroada Miss Universo Brasil 2023.

O Brasil já tem sua nova Miss: Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, do Rio Grande do Sul. O concurso ganhou uma nova vencedora, no evento que teve início na noite deste sábado (8), em São Paulo. As representantes de Mato Grosso e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Veja o momento do anúncio:

"É muita dedicação, muito esforço. Eu venho de um estado onde o (concurso de) miss é uma tradição. Hoje eu sou a 15ª miss do Rio Grande do Sul. Carrego a historia de todas essas 14 mulheres que vieram aqui com garra e determinação. Carrego Iêda (Maria Vargas), carrego Marthina Brandt e tantas outras mulheres de sucesso dentro da história do Miss Brasil",
disse com exclusividade ao gshow.
Imagem: gshow/Samuel Kobayashi  Miss São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul são top 3 no Miss Universo Brasil.(Imagem:gshow/Samuel Kobayashi ) Miss São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul são top 3 no Miss Universo Brasil.

A mais nova Miss Universo Brasil falou também do momento em que ouviu o resultado. "É um choque, mas é de muita gratidão também, por todas as pessoas que acreditaram em você, gratidão a Deus e gratidão a você mesma, porque não é uma trajetória fácil. Você precisa ter muita autoconfiança e autoconhecimento", destacou.

Maria Brechane também já projeta para logo o início dos preparativos para o Miss Universo. "Acredito que na segunda-feira eu já esteja começando. 12 horas de folga, quem sabe, um pouquinho de sono já vai ajudar. Mas é a realização de um sonho, então não é nenhum problema inciar hoje, amanhã, na segunda, pelo contrario, é um prazer. É algo lindo, maravilhoso, que eu sempre sonhei passar".

Passado e futuro
Imagem: gshow/Samuel Kobayashi  Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a ser Miss Universo.(Imagem: gshow/Samuel Kobayashi ) Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a ser Miss Universo.

Este ano, a clássica coroa leva o nome de Iêda Maria Vargas, primeira brasileira a ganhar o Miss Universo há 60 anos (1963). O acessório tem 3 mil pedras e seis topázios, cada um representando uma década do reinado dela.

Quem passa a coroa
Imagem: Reprodução  Mia Mamede vence Miss Universo Brasil 2022.(Imagem:Reprodução ) Mia Mamede vence Miss Universo Brasil 2022.

Em 2022, a capixaba Mia Mamede, então com 26 anos, foi a primeira representante do estado a conquistar o primeiro lugar. Ela já havia ganhado um concurso de beleza dez anos atrás: o Miss Dubai Juvenil 2012.

Formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York, Mia é poliglota - fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim. Na noite deste sábado, para o evento em que passaria o título para a frente, ela escolheu um look customizado pelo artista Eduardo Kobra.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: brasil, miss, concurso