Maria Alcina faz Carnaval ao iniciar comemorações dos 50 anos de carreira

23/02/2022 14h58


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoMaria Alcina faz Carnaval ao iniciar comemorações dos 50 anos de carreira(Imagem:Divulgação)Maria Alcina faz Carnaval ao iniciar comemorações dos 50 anos de carreira

Cantora mineira que ganhou projeção nacional em 1972 ao entrar em campo na sétima e última edição do Festival Internacional da Canção (FIC) para defender samba do compositor carioca Jorge Ben Jor, Fio maravilha, Maria Alcina faz Carnaval ao abrir o ciclo de comemorações dos 50 anos de carreira da artista.

Alcina lança dois singles foliões com Heitor DAlincourt, cantor, compositor e músico que integrou A Tribo, banda carioca que acompanhou Jorge Mautner em alguns shows.

D’Alincourt é o compositor, em parceria com Mug Guimarães, das duas músicas gravadas com Alcina e com produção musical Cláudio Kote.

A primeira, Extravagantes celestes, entra em órbita em single que aterrissa na sexta-feira, 25 de fevereiro, em edição da gravadora Kuarup. A outra música, Rei mandou, será lançada na sequência.

A ideia de convidar Maria Alcina para as duas gravações foi do compositor João Roberto Kelly, amigo de DAlincourt e um dos principais criadores do cancioneiro carnavalesco do Brasil.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: compositor, singles, alcina