Marcos Valle abre parceria com Nando Reis e planeja disco com as músicas dos compositores

10/02/2021 18h44


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMarcos Valle abre parceria com Nando Reis e planeja disco com as músicas dos compositores(Imagem:Reprodução) 
Aberta em 2020, a parceria de Marcos Valle e Nando Reis frutifica neste ano de 2021. Juntos, os compositores já fizeram sete músicas em que o carioca Marcos entra com a melodia e o paulistano Nando assina as letras.

A ideia dos artistas é fazer pelo menos dez músicas em parceria para gerar disco, previsto para ser gravado até o fim do ano com essas canções inéditas.

Diretor artístico de álbuns de artistas como Gal Costa e o próprio Nando Reis (Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto, de 2019), Marcus Preto é o articulador dessa parceria que une emblemático compositor associado à Bossa Nova – ainda que o melodista de Samba de verão (1964) tenha diversificado a obra autoral a partir da segunda metade dos anos 1960 – com compositor revelado no universo do rock da década de 1980 com integrante do grupo Titãs e, em carreira solo, vinculado cada vez mais a um cancioneiro pautado pelo romantismo pop.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: marcos, parceria, nando