Marcos Sacramento expõe visões do confinamento no álbum Crônicas do apartamento 20

15/04/2021 18h34


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSucessor de Drago (2019), disco lançado há dois anos pelo artista também com repertório autoral, o álbum Crônicas do apartamento 20 tem caráter audiovisual. A partir de 26 de abril(Imagem:Reprodução)
Crônicas do apartamento 20, 17º álbum do cantor e compositor fluminense Marcos Sacramento, é mais um produto fonográfico derivado do isolamento social necessário para conter a pandemia de covid-19.

Confinado ao longo de 2020 em apartamento situado no alto de Santa Tereza, bairro da região central do Rio de Janeiro (RJ), o artista de 60 anos se deparou tanto com a paisagem concreta da cidade – vista através do avarandado da moradia de Sacramento – quanto com o emaranhado de sentimentos decorrentes do isolamento.

As sensações do artista estão registradas nas canções compostas solitariamente por Sacramento durante o confinamento, gravadas sob direção musical de Daniel Vasques – com quinteto formado pelos músicos Leandro Vasques (baixo), Luiz Flávio Alcofra (violão), Netinho Albuquerque (percussão), Thiago Osório (tuba) e Vinicius Lugon (trompete) – e reunidas no álbum autoral Crônicas do apartamento 20.

Sucessor de Drago (2019), disco lançado há dois anos pelo artista também com repertório autoral, o álbum Crônicas do apartamento 20 tem caráter audiovisual. A partir de 26 de abril, o disco de Sacramento estará disponível nos players digitais para quem quiser somente ouvir canções como Bagulho sinistro, Gatos solitários, Melodia triste, Morcego, Na cama, O tempo, Roda presa e Todos os cantos.

Dois dias antes, em 24 de abril, Sacramento apresenta – no canal do artista no YouTube – a narrativa audiovisual roteirizada, dirigida e editada pelo cineasta Daniel Lobo a partir do repertório do disco.

Além das canções, gravadas com leque rítmico que se abre do samba ao rap, as visões de Marcos Sacramento no confinamento são expostas na tela através das imagens trabalhadas por Daniel Lobo.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews