Marcelo Callado aponta álbum Saída com música inspirada por livro de líder indígena

12/09/2020 17h39


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMarcelo Callado aponta álbum Saída com música inspirada por livro de líder indígena(Imagem:Reprodução)
 Ao ganhar de presente da parceira Rosa Barroso o livro Ideias para adiar o fim do mundo (2019), escrito pelo líder indígena mineiro Ailton Krenak, o compositor e músico carioca Marcelo Callado jamais imaginou que a leitura ia dar em música. Mas deu.

Tudo é natureza – single que aponta Saída, quarto álbum solo desse artista projetado como baterista da BandaCê, de Caetano Veloso – nasceu sob inspiração da ideologia do livro de Krenak.

“Inspirado por alguns pensamentos do autor, me pus a refletir e a escrever sobre a importância fundamental do exercício do diálogo em nossa existência, a fala e a escuta, de um modo geral, não só entre uma humanidade homogênea que somos instruídos a crer, mas sim entre tudo que constitui a natureza”, relata Callado.

Disponível desde sexta-feira, 11 de setembro, o single Tudo é natureza apresenta uma das 12 músicas do álbum Saída, programado para ser lançado em 2 de outubro em edição da gravadora YB Music.

Inteiramente inédito e autoral, o repertório do disco inclui músicas compostas por Callado com parceiros como Ava Rocha (Borboletas e Verso vivo), Bem Gil (Conte comigo), Bruno Di Lullo (Curtavida), Daniel Gnattali (Toque de mãe), Pedro Montenegro (Agora créu), Pedro Sá (Se quiser que vá) e Rosa Barroso (À prova e Simbora). Sozinho, Callado assina as músicas Assis Bueno 37, O horror e a já mencionada Tudo é natureza.

Com capa que expõe Callado em pintura de João Rivera fotografada por Nelson Ribeiro, o álbum Saída foi gravado pelo artista entre março e agosto deste ano de 2020, no Vovó Estúdio, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical orquestrada à distância pelo próprio Callado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: artista, natureza, callado