Marcela Velon brota solo com álbum Sementeira após anos nos grupos Água Viva e Bebossa

28/06/2021 14h55


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDisco valorizado pelo refinado acabamento instrumental (o time de instrumentistas arregimentados para o disco inclui o percussionista Marco Lobo e o pianista Rafael Vernet, ambos r(Imagem:Reprodução)

 Primeiro álbum solo de Marcela Velon, Sementeira brota no mercado fonográfico neste mês de junho de 2021 – em edição digital e em CD, distribuídos via Tratore – como fruto da já longa trajetória profissional desta cantora e compositora carioca que soltou a voz por dez anos no grupo Água Viva, além de ter integrado por quatro anos o sexteto vocal Bebossa.

Em Sementeira, a artista apresenta repertório inteiramente autoral gravado no estúdio Lontra Music, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical de João Ferraz, também responsável pela mixagem e masterização do disco, cuja capa expõe arte gráfica de Mayra Muniz.

Das 12 músicas compostas entre 2004 e 2016, metade traz somente a assinatura de Marcela Velon – casos de Cantineira de Airumã, Carta à saudade, La casita, Marulho, Novo mundo e da faixa-título Sementeira.

As outras seis têm letras escritas por Aluízio Elias (O adeus, música gravada com a adesão vocal do cantor Renato Braz e com as cordas dos violões Quarteto Maogani), André Grabois (Ponteio de alazão e Tarde branca), Iara Ferreira (Enluarada, música gravada somente com a voz de Velon e o toque do violão de Luciano Camara), Lucas Dain (Iara, música gravada somente com as vozes da cantora e do grupo Bebossa) e Vidal Assis (Postais).

Disco valorizado pelo refinado acabamento instrumental (o time de instrumentistas arregimentados para o disco inclui o percussionista Marco Lobo e o pianista Rafael Vernet, ambos responsáveis pela maior parte dos arranjos juntamente com o baixista Adalberto Miranda) e pela afinação da voz de Marcela Velon (mestra em musicologia e professora de canto popular), o álbum Sementeira está enraizado em tradições da música brasileira, indo do universo caipira ao samba-jazz.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: disco, sementeira, velon