Maiara e Maraisa falam de composição inédita de Marília Mendonça: "Muito emocionante"

18/11/2022 15h08


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoMaiara e Maraisa gravam DVD Maiara e Maraisa gravam DVD "Identidade"

Maiara e Maraisa começaram a carreira como compositoras, escreveram inúmeros hits que são sucesso nas vozes de outros artistas, mas quando se trata da própria carreira musical, as irmãs preferem não restringir seus projetos à produção autoral.

"Isso não existe pra gente, nunca teve. Desde o primeiro projeto. Até mesmo porque acho que a qualidade do repertório pode ficar muito igual, porque cada compositor tem a sua linha, seus vícios melódicos de palavras. Então, para você ter uma mescla e manter a qualidade, você não pode querer mandar no repertório inteiro", explicou Maraisa ao g1, um dia antes de subir ao palco com a irmã para a gravação dos vídeos de "Identidade".

O novo álbum conta com 14 faixas inéditas, sendo apenas uma escrita por Maraisa. "E só entrou essa porque o pessoal falou: nossa, essa música não tá?", explicou a cantora, que durante coletiva de imprensa, revelou ter passado por um bloqueio no processo criativo após a morte de Marília Mendonça.

Maraisa garante que o bloqueio já foi superado e que chegava a ficar cansada após tantas composições – que podem ainda ser inseridas no projeto que as irmãs planejam gravar em Portugal, em janeiro de 2023.

"Eu compus muito, muito mesmo. Teve uma hora que eu até fiz um certo esforço a mais assim de ter realmente aquele negócio do cansaço, porque tinha feito o dia inteiro."

Maiara também compôs. Mas se diverte ao dizer que não eram boas o suficiente para entrar no novo DVD.

"Eu fiz algumas músicas que deixei pra lá. Não ia entrar porque era minha, entendeu? Tinha que ser muito boa pra entrar. Não foi o caso. Então vamos esperar o próximo, né?".

A faixa composta por Maraisa e escolhida para o disco fala de um antigo relacionamento. "Estou com medo de um processo depois. Porque os ex, a hora que eles ouvirem, eles vão se reconhecer", brinca a cantora.

Composição de Marília Mendonça

A gravação do álbum "Identidade" aconteceu no dia 11 de novembro, em São Paulo, após diversos adiamentos, conforme contou Maiara durante uma coletiva de imprensa.

Um dos destaques da filmagem foi a gravação da música "Nunca", composição de Marília Mendonça em parceria com o irmão, João Gustavo, além de Dom Vittor e Matheus Araújo.

A faixa era um grande suspense, já que Maiara e Maraisa esconderam até o último momento qual seria "a música do piano" e se o projeto contava com alguma homenagem a Marília Mendonça.

Questionada durante coletiva de imprensa antes da gravação se haveria alguma homenagem à cantora no novo DVD, Maiara respondeu:

"O que vai acontecer é uma coisa muito emocionante que a gente não estava preparada. Mas as coisas da nossa vida são desse jeito, Deus vai mandando e a gente vai absorvendo."

João Gustavo, irmão de Marília, usou o Twitter para explicar que "Nunca" não foi a última composição da cantora antes de sua morte, em 5 de novembro de 2021: "Não é a última composição da Marília e tem projetos futuros com uma composição que ela mesmo já tinha falado."

Sendo assim, os fãs de Marília podem aguardar mais alguns projetos póstumos da cantora.