Lulu Santos tem vetada há 35 anos a capa de disco em que expôs Barbie e Ken nus na cama

25/07/2023 11h01


Fonte G1

MEMÓRIA – No momento em que o filme Barbie vira blockbuster do cinema, em escala mundial, cabe lembrar que a boneca gerou há 35 anos um caso de veto de capa disco no Brasil.

Ao lançar em 1988 o sexto álbum de estúdio, Toda forma de amor, disco impulsionado pelo sucesso da faixa-título e da música A cura, Lulu Santos foi obrigado a trocar a capa.

A capa original apresentava o casal de bonecos Barbie e Ken nus, na cama, em momento de intimidade sexual. O cantor teve a ideia da capa ao ver Theodora Chevalier – filha caçula de Scarlet Moon (1952 – 2013), com quem Lulu era casado na época – brincando de Barbie quando tinha 11 anos e simulando situação em que os bonecos estavam deitados em cama de casal. Lulu concretizou a ideia e pôs o álbum na rua.
Imagem: ReproduçãoLulu Santos tem vetada há 35 anos a capa de disco em que expôs Barbie e Ken nus na cama.(Imagem:Reprodução)Lulu Santos tem vetada há 35 anos a capa de disco em que expôs Barbie e Ken nus na cama.

Ao tomar conhecimento do disco, a empresa norte-americana que fabricava a Barbie e controlava os direitos relativos ao uso da imagem da boneca, Mattel, proibiu a circulação do álbum com aquela capa.

Lulu então optou por relançar o álbum Toda forma de amor com uma capa toda preta – alusão ao veto, como se imagem tivesse sido apagada – somente com o nome do disco escrito ao alto, como na edição original.

É essa capa que vigora ainda hoje, 35 anos depois, nas edições digitais do álbum Toda forma de amor.
Imagem: Reprodução  Segunda e atual edição da capa do álbum Segunda e atual edição da capa do álbum "Toda forma de amor", de Lulu Santos.



Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: amor, barbie, lulu