Lulu Santos retoma a parceria com o produtor Liminha, após 22 anos, no single Hit

23/05/2021 09h27


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarChega a ser um pleonasmo que um compositor hitmaker do alto quilate de Lulu Santos apresente música inédita intitulada Hit.  A sensação de redundância no nome da composição Hit é a(Imagem:Reprodução)
Chega a ser um pleonasmo que um compositor hitmaker do alto quilate de Lulu Santos apresente música inédita intitulada Hit.

A sensação de redundância no nome da composição Hit é aumentada quando se sabe que o single – programado para ser lançado na próxima sexta-feira, 28 de maio, com capa assinada por Fred Toledo – marca a retomada do trabalho de Lulu com o produtor musical Liminha após 22 anos.

Nome mais incensado na área da produção fonográfica do pop rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, o paulistano Arnolpho Lima Filho foi o produtor dos três álbuns fundamentais – Tempos modernos (1982), O ritmo do momento (1983) e Tudo azul (1984) – que sedimentaram a carreira e fizeram o nome do carioca Lulu Santos na primeira metade da década de 1980.

Interrompida a partir de 1985, quando o próprio Lulu assumiu a produção da maioria dos álbuns lançados pelo artista desde então (descontados os discos resultantes da parceria afinada com o DJ e produtor Memê), a parceria do cantor com Liminha tinha sido reativada no álbum Calendário, editado em 1999.

Hit, o single, retoma a bem-sucedida conexão de Lulu Santos com Liminha. Será que vem um hit por aí?

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: nome, produtor, lulu