Luiz Melodia é celebrado por Pedro Luís e Jane Reis, viúva do cantor, no single "Passarinho viu"

03/07/2021 08h02


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoLuiz Melodia é celebrado por Pedro Luís e Jane Reis, viúva do cantor, no single Luiz Melodia é celebrado por Pedro Luís e Jane Reis, viúva do cantor, no single "Passarinho viu".

Musa de Luiz Melodia (7 de janeiro de 1951 – 4 de agosto de 2017) de 1977 até a saída de cena do artista, há quatro anos, a baiana Jane Reis – viúva do artista carioca – inspirou o poeta do Estácio a compor músicas como Cara a cara (Luiz Melodia e Renato Piau, 1991) e figurou na discografia do Negro gato como cantora e parceira.

No quarto álbum de Melodia, Nós (1980), Jane fez dueto com o cantor em Passarinho viu, música composta pelo casal. Decorridos 41 anos, Jane volta a cantar Passarinho viu, desta vez em dueto com Pedro Luís.

Programado para ser lançado na quarta-feira, 7 de julho, em edição da gravadora Deck, o single Passarinho viu faz parte de Toda melodia, projeto comemorativo dos 70 anos que Luiz Melodia teria completado em janeiro deste ano de 2021.

O projeto Toda melodia abarca o clipe da gravação de Passarinho viu – filmado em versão 360º em clareira na mata – e mini documentário que, através de bate papo entre Jane Reis e Pedro Luís, lembra momentos marcantes da trajetória de Luiz Melodia com fotos e imagens inéditas.

Além de ter sido influenciado pela obra carioca de Melodia, Pedro Luís – cabe lembrar – abordou há três anos a obra do compositor de Juventude transviada (1975) em show, Pérolas negras – Homenagem a Luiz Melodia (2018), que gerou disco de estúdio, Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia (2018).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: passarinho, jane, melodia