Luiz Caldas homenageia Martinho da Vila em disco autoral com sambas inéditos do artista baiano

04/05/2022 10h58


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Enredo da escola de samba Unidos de Vila Isabel no Carnaval carioca de 2022, Martinho da Vila ganhou outro tributo assim que acabou a folia fora de hora. Desta vez, a homenagem vem(Imagem:Reprodução)
Enredo da escola de samba Unidos de Vila Isabel no Carnaval carioca de 2022, Martinho da Vila ganhou outro tributo assim que acabou a folia fora de hora. Desta vez, a homenagem vem da Bahia e na forma de disco, precisamente do cantor e compositor Luiz Caldas.

Dando sequência à série de edições de álbuns mensais com músicas inéditas e autorais, Caldas apresentou neste mês de maio o disco Martinho é do samba e da Vila.

Diferentemente do que faz supor o título, não se trata de álbum com abordagens do cancioneiro do compositor fluminense, mas de um disco com sambas da lavra de Caldas, compostos solitariamente – casos de Gracejo e de Que felicidade – ou com parceiros como Galdêncio Neto (Saudade), Gigi Cerqueira (De novo) e Guilherme Menezes (Quem vê cara não vê coração).

Martinho é do samba e da Vila é o nome da música-título do álbum. Trata-se de samba de roda creditado a Caldas em parceria com Filipe Leonardo e Eduardo Gil. Na letra do samba, Luiz Caldas alude aos nomes de vários sucessos de Martinho da Vila.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: samba, disco, caldas