Luisão Pereira apronta álbum solo "Fogo no mar", de criação influenciada pela luta do artista contra

09/03/2023 16h18


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLuisão Pereira apronta álbum solo(Imagem:Divulgação)Luisão Pereira apronta álbum solo

Artista baiano que integrou a banda Penélope e formou o duo Dois em Um, Luisão Pereira apronta o primeiro álbum solo autoral como cantor. Com capa que expõe arte de Patricia Chueke, o disco se chama Fogo no mar, está em fase de masterização e tem lançamento programado para meados de 2023, quatro anos após o artista ter lançado o single Licença (2019), primeira amostra do álbum do compositor, produtor musical e multi-instrumentista.

O segundo single, Forte, chega ao mundo em 31 de março, a tempo de pegar o mês da conscientização do Mieloma Múltiplo. Forte é música feita por Luisão em parceria com o letrista Mauro Santa Cecília. Ambos os artistas enfrentam tratamento contra o câncer.

A propósito, as primeiras ideias da letra e da melodia de Forte surgiram na mente de Luisão durante sessão de quimioterapia. Após fazer a música no violão, já em casa, Luisão ligou para Mauro, que, passando por experiência semelhante, escreveu o resto da letra a partir dos versos iniciais do parceiro.

“O álbum foi muito influenciado pelo tratamento do câncer que ainda estou fazendo”, explica Luisão. “Fiquei bastante emocionado ao saber que Luisão produziu boa parte do trabalho fazendo quimioterapia e instalado numa cama hospitalar na casa dele. Minha condição semelhante nos aproximou, nos tornamos amigos e esta canção Forte é fruto disso”, corrobora Mauro Santa Cecília.

Com 12 músicas, o álbum Fogo no mar traz no repertório parcerias de Luisão Pereira com o pernambucano Juliano Holanda (na música Escreva) e com a conterrânea Luedji Luna (na composição 2 de julho).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: m?sica, ?lbum, luis?o