Luísa tem reeditado,raro single de 1981 gravado com o grupo Azymuth e esquecido (como a cantora)

20/07/2025 11h51


Fonte G1 Cultura

Imagem: ReproduçãoLuísa tem reeditado,raro single de 1981 gravado com o grupo Azymuth e esquecido (como a cantora)(Imagem:Reprodução)Luísa tem reeditado,raro single de 1981 gravado com o grupo Azymuth e esquecido (como a cantora)

 No início dos anos 1980, Cláudio Rabello e Dalto compuseram juntos uma série de canções que se tornaram hits radiofônicos, conquistando o Brasil. Bem-te-vi (1980), Vinho antigo (1981), Muito estranho (Cuida bem de mim) (1982), Anjo (1983, composição a também assinada por Renato Corrêa), Espelhos d’água (1983) e Pessoa (1983) são músicas que atestaram a afinidade e a inspiração dos parceiros.

Já a balada Romântica, escrita sob ótica feminina e oferecida pelos compositores à cantora identificada somente como Luísa, caiu no esquecimento juntamente com a artista.

Romântica foi o lado A do single gravado em 1981 por Luísa com o toque do grupo carioca Azymuth, trio então formado pelo tecladista José Roberto Bertrami (1946 – 2012), o baterista Ivan Conti, o Mamão (1946 – 2023) e o baixista Alex Malheiros.

Esse single – primeiro e único disco de Luísa, editado pelo selo Pirâmide, de Carlos Lemos – ganha reedição pelo selo inglês Far Out Recordings. A partir de 5 de setembro, a gravadora britânica repõe no mercado fonográfico, em edição digital e no formato físico de vinil de sete polegadas, esse single cujo lado B trazia o samba Lenha na fogueira (Marcos Dantas e Nelson Wellington).

O relançamento avulso do single soa curioso, já que o nome de Luísa permanecia apagado da história da música brasileira, assim como a música Romântica, criada sem o apelo melódico das canções mais famosas da afinada dupla de compositores formada por Dalto com Cláudio Rabello.



Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cantora, single, hits