Lucy Alves regrava músicas do grupo Falamansa e inclui parceria inédita com Tato no disco Avisa

30/04/2021 18h28


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO single Avisa aporta nos aplicativos de música na próxima quinta-feira, 6 de maio, com gravação dessa composição de autoria de Tato, lançada no já mencionado álbum Deixa entrar...(Imagem:Reprodução)
Cantora, compositora e sanfoneira, Lucy Alves regrava músicas do repertório do grupo Falamansa no disco que lança em 17 de junho.

Além de abordar seis músicas desse grupo paulistano de forró que alcançou sucesso massivo há 21 anos com a edição do primeiro álbum, Deixa entrar... (2000), a artista paraibana apresenta no disco uma música inédita, composta e gravada em parceria com Ricardo Ramos da Cruz, o Tato, vocalista e principal compositor do Falamansa.

Com sete faixas que o situam na tênue fronteira entre EP e álbum, mas apresentado como álbum, o disco de Lucy se chama Avisa, também nome da música escolhida para ser o primeiro single.

O single Avisa aporta nos aplicativos de música na próxima quinta-feira, 6 de maio, com gravação dessa composição de autoria de Tato, lançada no já mencionado álbum Deixa entrar... e coincidentemente revisitada pela cantora Cida Moreira no recente álbum Um copo de veneno (2020).

A gravação de Avisa foi feita com produção musical de Marcel, nome recorrente na discografia recente de Lucy Alves. Os sete singles do disco Avisa serão lançados semanalmente, a cada quinta-feira, de 6 de abril a 17 de junho.

“A ideia para o álbum Avisa foi fazer releituras de canções bonitas de que eu gosto no forró. Eu gosto e admiro muito o Falamansa. As composições do grupo trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Os integrantes do grupo conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu a qualidade”, exalta Lucy Alves.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: grupo, disco, lucy alves