Lucas Santtana apresenta a capa de "O paraíso", álbum previsto para 2023

05/11/2022 11h30


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLucas Santtana apresenta a capa de Lucas Santtana apresenta a capa de "O paraíso", álbum previsto para 2023

O paraíso é o título do nono álbum de Lucas Santtana. Previsto para ser lançado em janeiro de 2023, o disco tem capa que expõe arte criada pelo pintor francês Jérome Witz especialmente para o álbum, gravado e mixado (por Frédéric Soulard) em Paris, França, país onde o artista baiano reside atualmente.

“Vários desenhos indígenas foram a nossa inspiração. Queria uma imagem que representasse o paraíso de que falo no disco, mais próximo de nós do que entendemos e muito distante de Adão e Eva”, conceitua Lucas Santtana, cujo último álbum, O céu é velho há muito tempo (2019), foi lançado há três anos.

Nas letras do repertório autoral do álbum O paraíso, o cantor, compositor e violonista versa sobre temas atuais, como a crise climática e a consciência ambiental.

Uma das músicas do disco, o estilizado xote Vamos ficar na terra (Lucas Santtana), foi apresentada em single lançado em 26 de outubro, tendo letra escrita pelo artista com inspiração na notícia de que bilionário investia bilhões de dólares na construção de estação espacial no planeta Marte.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lucas, ?lbum, lan?ado