Livro de príncipe Harry que cita conflito com família real será lançado em janeiro

27/10/2022 14h43


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLivro de príncipe Harry será lançado em janeiro(Imagem:Divulgação)Livro de príncipe Harry será lançado em janeiro

O livro de memórias do príncipe Harry, obra que tem criado expectativas em todo o mundo desde seu anúncio no ano passado, será lançado no dia 10 de janeiro de 2023. As informações são da agência de notícias Associated Press.

A obra será chamada de "Spare" e está sendo anunciada pela Penguin Random House como um relato contado com "honestidade crua e inabalável" e cheio de "insight, revelação, autoanálise e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno de amor sobre a dor."

No comunicado divulgado nesta quinta-feira (27), a editora lembrou a morte da princesa Diana, em 1997, quando Harry e William caminharam atrás do caixão de sua mão "enquanto o mundo assistia com tristeza e horror."

"Enquanto Diana, princesa de Gales, foi sepultada, bilhões se perguntaram o que os príncipes deveriam estar pensando e sentindo – e como suas vidas se desenrolariam a partir daquele momento", diz o comunicado em parte. "Para Harry, esta é a história dele finalmente."

O título do livro de memórias é uma aparente referência ao fato de o príncipe Harry ser um "sobressalente" real, não o primeiro na linha de sucessão. William, príncipe de Gales, é o próximo da fila.

O livro de 416 páginas será lançado em 16 idiomas, do holandês ao português, e também será lançado em uma edição em áudio lida pelo príncipe Harry. Os termos financeiros não foram divulgados, mas Harry, o duque de Sussex, usará os recursos de "Spare" para doar para instituições de caridade britânicas.

Ele já doou US$ 1,5 milhão para a Sentebale, uma organização que ele cofundou com o príncipe Seeiso do Lesoto para ajudar crianças e jovens no Lesoto e no Botswana afetados pelo HIV/AIDS.

Segundo a editora, príncipe Harry é "marido, pai, humanitário, veterano militar, defensor do bem-estar mental e ambientalista".

Pessoas especializadas na realeza e o público em geral especulam sem parar, desde que o livro foi anunciado pela primeira vez em julho de 2021, descrito como "íntimo e sincero".

O duque de Sussex já havia revelado a intenção de falar sobre a sua vida privada quando ele e Meghan Markle, sua mulher, foram entrevistados por Oprah Winfrey, nos Estados Unidos, em março de 2021.

O casal falou da profunda infelicidade de Meghan com sua nova vida na Inglaterra, do suposto racismo dentro da família real e do medo de Harry de que a vida de sua esposa pudesse estar em perigo caso permanecessem em seu país natal.

Harry e Meghan se afastaram de seus deveres reais em 2020 e se mudaram para os EUA. O príncipe disse a Oprah que sua família o cortou financeiramente e que ele ajudou a pagar sua segurança com dinheiro deixado por sua mãe. Eles lançaram inúmeras iniciativas, incluindo um acordo de produção da Netflix e a Fundação Archewell "sem fins lucrativos orientada para o impacto".

O atraso do livro levou a rumores de que Harry estava hesitando em falar muito sobre sua família, ou talvez estivesse revisando a narrativa depois que sua avó, a rainha Elizabeth II, morreu em setembro. Ele falou de estar afastado de seu irmão, William, embora os irmãos e suas esposas tenham aparecido em público juntos durante o período de luto após a morte da rainha.

"A Penguin Random House tem a honra de publicar a história sincera e emocionalmente poderosa do príncipe Harry para leitores de todos os lugares", disse o CEO global da Penguin Random House, Markus Dohle, em um comunicado.

"Ele compartilha uma jornada pessoal notavelmente comovente, do trauma à cura, que fala sobre o poder do amor e inspirará e encorajará milhões de pessoas em todo o mundo."

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: livro, vida, harry