Liniker remete ao mix de pagode e R&B dos anos 1990 em single editado pelo selo de Mano Brown

10/06/2021 18h25


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNos anos 1990, o samba sofreu mutação em São Paulo, berço de pagode que embutia fraseados herdados do soul ? perceptíveis no canto de Belo, vocalista do grupo Soweto ? e células rí(Imagem:Reprodução)
 Nos anos 1990, o samba sofreu mutação em São Paulo, berço de pagode que embutia fraseados herdados do soul – perceptíveis no canto de Belo, vocalista do grupo Soweto – e células rítmicas do R&B. Mesmo que por vezes bem sutis, essas referências da música negra norte-americana no samba de São Paulo conquistaram seguidores pelo Brasil e fizeram a cabeça de Liniker, cantora e compositora paulista, nascida em Araraquara (SP) em julho de 1995.

Não por acabo, Baby 95 é o nome da música inédita que Liniker apresentou na quarta-feira, 9 de junho, em single editado pelo selo fonográfico da produtora Boogie Naipe, de Mano Brown, rapper paulistano também influenciado pelo soul e o R&B.

“Baby 95 é canção que renova o trato com todas as referências musicais que eu tive e acessei no âmbito familiar. Muitas pagodeiras e pagodeiros encontraram no R&B um caminho para traduzir o romance na nossa língua. Daí, veio a minha vontade e inspiração para ressignificar o que eles já faziam nos anos 1990”, explica Liniker.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: samba, pagode, liniker