Lia Sophia e Zélia Duncan unem vozes em canção de filme sobre visibilidade lésbica

09/09/2021 16h53


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoLia Sophia e Zélia Duncan(Imagem:Divulgação)Lia Sophia e Zélia Duncan

Quem sabe do meu corpo sou eu / Quem sabe da minha alma sou eu / Ninguém me dirá quem amar / Ninguém me dirá como ser”, bradam Lia Sophia e Zélia Duncan nos versos óbvios, mas ainda necessários, da música Não vou pedir licença.

Composta por Lia Sophia para a trilha sonora do ainda inédito documentário Assim como o ar, sempre nos levantaremos, filme em que a cineasta pernambucana põe em foco a visibilidade de mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis, a música Não vou pedir licença chega ao mundo digital na sexta-feira, 10 de setembro, em single que une duas cantoras e compositoras assumidamente lésbicas.

Simultaneamente com o single Não vou pedir licença, sai o clipe que, entre cenas do documentário previsto para estrear em outubro, traz imagens dos bastidores do encontro de Lia Sophia e Zélia Duncan no estúdio Space Blues, na cidade de São Paulo (SP), para pôr vozes na gravação da composição (uma das duas compostas por Lia para o documentário e a única efetivamente selecionada e gravada para a trilha sonora do filme).

Caracterizada como pop com beats eletrônicos, a música Não vou pedir licença foi formatada em três regiões do Brasil. Se as vozes das cantoras foram captadas em São Paulo (SP), Guga Fonseca orquestrou a produção musical do single no Recife (PE), cidade onde gravou teclados, synths, beats e contrabaixo enquanto Rogério Samico inseriu a guitarra na gravação.

Já Mateus Estrela gravou os sintetizadores e percussões eletrônicas em Belém (PA), capital do Pará à qual Lia Sophia – artista nascida na Guiana Francesa – é primordialmente associada, embora atualmente resida em São Paulo (DP).

A mixagem e a masterização do single Não vou pedir licença ficaram a cargo de Alexandre Fontanetti.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura