Lia de Itamaracá atravessa Mar de fogo com André Moraes em single

13/11/2021 14h37


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPara chegar aqui, atravessei um mar de fogo / Pisei no fogo, o fogo não me queimou?, celebra Lia de Itamaracá ? sobre o baticum dos atabaques ? nos versos que sinalizam o caminho p(Imagem:Reprodução)
 Para chegar aqui, atravessei um mar de fogo / Pisei no fogo, o fogo não me queimou”, celebra Lia de Itamaracá – sobre o baticum dos atabaques – nos versos que sinalizam o caminho percorrido pela cirandeira pernambucana em gravação feita com o produtor musical brasiliense André Moraes.

O single Mar de fogo aporta nos aplicativos de música na segunda-feira, 15 de novembro, Dia Nacional da Umbanda, em edição do selo Dutra.

Tema que, na visão de Lia, simboliza “corrente de fé”, Mar de fogo é ponto de Exu com o qual Lia saúda a religião de matriz africana no dia em que o Brasil reverencia a Umbanda.

Na rota instrumental pavimentada por André Moraes, os tambores de matiz africano abrem caminho para batidas de funk e para a pegada do heavy metal em arranjo orquestral que também embute cordas.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: fogo, tema, single