Leoni abre parceria com Henrique Portugal, tecladista do Skank, no single Razão pra te amar

19/03/2021 18h05


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrimeira parceria do carioca Leoni com o mineiro Henrique Portugal, músico projetado nos anos 1990 como tecladista da banda Skank, Razão pra te amar chega ao mundo digital nesta se(Imagem:Reprodução)
Primeira parceria do carioca Leoni com o mineiro Henrique Portugal, músico projetado nos anos 1990 como tecladista da banda Skank, Razão pra te amar chega ao mundo digital nesta sexta-feira, 19 de março, em single com capa assinada por Conrado Almada.

A música Razão pra te amar é fruto de encontro casual dos artistas no aeroporto de Confins (MG), em Minas Gerais. Do bate-papo informal, surgiu conexão que levou Leoni a participar de show solo feito por Portugal em Belo Horizonte (MG) e a sugerir a abertura da parceria.

O ponto de partida para a criação da música foi a escrita de poema de Leoni para a mulher, Luciana Fregolente. Enviado a Portugal por aplicativo de mensagem, dias depois, o poema ganhou melodia e virou a música Razão pra te amar.

Diante da iniciativa de Leoni de gravar a música, Portugal sugeriu o dueto ouvido na gravação feita com produção musical orquestrada por Antonio Leoni, filho de Leoni. Além de ter produzido a faixa, Antonio Leoni toca teclados – instrumento também tocado por Henrique Portugal no single – e fez as programações com Ruben Di Souza.

Tópicos: portugal, amar, leoni