Lego lança réplica de 864 peças da Estação Espacial Internacional

23/01/2020 11h19


Fonte Revista Galileu

A Lego está lançando uma novidade para quem adora montar esculturas – e ama astronomia. A partir de 1º fevereiro, será possível adquirir uma versão da Estação Espacial Internacional, também conhecida como ISS (a sigla em inglês). O brinquedo é um dos lançamentos em comemoração aos 10 anos do projeto Lego Ideas, que tira do papel as ideias enviadas por fãs da marca.

Construída com 864 peças, a réplica do laboratório espacial mede 20 cm de altura, 31 cm de comprimento e 49 cm de largura, representando partes importantes da ISS, como o braço robotizado Canadarm2 e o conjunto de oito painéis solares, entre outras áreas conhecidas.

Acompanhando a ISS, há ainda a miniatura do ônibus espacial da NASA, que pode se atracar ao brinquedo, além de outras três pequenas naves espaciais e de dois astronautas vestidos com trajes espaciais. O conjunto é recomendado para pessoas com 16 anos de idade ou mais e custará US$ 69,99 (cerca de R$ 293).

A Lego anunciou em junho de 2019 que estava criando a Estação Espacial Internacional, após fãs pedirem o lançamento em uma enquete. A ISS recebeu 45% dos mais de 22 mil votos em uma competição contra outras três outras possibilidades.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: outras, espacial, lego