Lazer que vira renda: mãe e filha fabricam pulseiras para o carnaval

30/01/2023 11h10


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo PessoalMaria Antônia fabrica pulseiras artesanais.(Imagem: Arquivo Pessoal)Maria Antônia fabrica pulseiras artesanais.

Muitas pessoas deram início ao próprio negócio durante a pandemia da Covid-19 no Piauí. É o caso da artesã Maria Antônia, que produz pulseiras em Teresina e, recentemente, lançou uma nova coleção para o Carnaval 2023.

A jovem de 27 anos desempenha esta função desde 2021; e quem incentivou a empreendedora a fabricar pulseiras foi a filha Maria Júlia, de 11 anos. Tudo começou quando a menina assistiu um vídeo do YouTube.

“Ela viu esse vídeo que ensinava a fazer as pulseiras. Então, compramos o material e fizemos as primeiras peças”, disse.

Isto era para ser apenas uma atividade de lazer entre mãe e filha. Mas as duas transformaram a produção de pulseiras em fonte de renda.

COLEÇÃO DE CARNAVAL

A dupla se preparou com cerca de dois meses de antecedência para vender os acessórios carnavalescos. Segundo a mãe, a principal fonte de pesquisas para elaborar a coleção foram as redes sociais.

“Pesquisei nas redes sociais as principais tendências usadas pelas blogueiras. Também usei uma paleta de tonalidades mais chamativa, para combinar com o Carnaval”,
afirmou.
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarA tropicalidade é o tema da nova coleção de pulseiras.(Imagem:Reprodução/Instagram)A tropicalidade é o tema da nova coleção de pulseiras.

Exaltar a tropicalidade por meio das cores vibrantes foi a escolha de Maria Antônia para a coleção, que deve garantir aumento de 60% no faturamento.

“Tenho a expectativa de crescimento de 60%. Minha filha e eu escolhemos temas tropicais, quentes, que remetam ao verão, com pulseiras em tons de laranja, pink, azul, amarelo e neon”, destacou.

Outra característica é que a coleção possui um toque infantil, por conta das cores e desenhos nas pulseiras. Maria Antônia acredita que isso é influência da filha, sua maior inspiração para continuar produzindo os acessórios.

“Creio que esta característica mais infantil seja um diferencial para o nosso trabalho. A inspiração é a Maria Júlia, pois minha filha sempre ajudou na produção e também pesquisa novos modelos para fabricarmos”,
pontuou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: maria, filha, pulseiras