Las niñas leva prêmio Goya de melhor filme do cinema espanhol

07/03/2021 11h46


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm uma cerimônia realizada por videoconferência por causa da pandemia do coronavírus e apresentada pelo ator Antonio Banderas, a 35ª edição do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanh(Imagem:Reprodução)
Em uma cerimônia realizada por videoconferência por causa da pandemia do coronavírus e apresentada pelo ator Antonio Banderas, a 35ª edição do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol, premiou o longa "Las niñas" como o melhor filme do ano, neste sábado (6).

Primeira obra da cineasta Pilar Palomero, ele trata da passagem para a adolescência de um grupo de alunas de um colégio de freiras. Alex Lafuente, um dos produtores do filme, que no total ganhou quatro Goyas, agradeceu a "todos estes autores, distribuidores, produtores e cinemas independentes que tiveram um ano muito difícil" com a pandemia.

O prêmio principal foi anunciado por uma enfermeira representando os trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente. Até o momento, a Espanha tem mais de 71 mil mortos pela doença.

A obra íntima, centrada nos diálogos entre as meninas, superou o favoritismo de "Adú", filme sobre a imigração que rendeu o Goya de melhor direção para Salvador Calvo.

Entre os outros aspirantes ao prêmio principal da noite estavam "La boda de Rosa", de Iciar Bollain; "Sentimental", de Cesc Gay e "Ane", de David Pérez Sañudo.


Tópicos: filme, espanhol, pr?mio