Lagum soa como Skank genérico ao perfilar Musa do inverno em single salvo pelo humor

29/01/2021 18h57


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmbora abalada pela morte repentina do músico e compositor Breno Braga Batista (1986 ? 2020), baterista conhecido como Tio Wilson, a banda mineira Lagum toca a vida fonográfica.  Q(Imagem:Reprodução)
 Embora abalada pela morte repentina do músico e compositor Breno Braga Batista (1986 – 2020), baterista conhecido como Tio Wilson, a banda mineira Lagum toca a vida fonográfica.

Quase quatro meses após a edição do single Ninguém me ensinou (2020), nos players desde 1º de outubro, Pedro Calais (voz), Otávio Cardoso (voz e guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) apresentam Musa do inverno.

Música inédita lançada em single posto no mercado na noite de quinta-feira, 28 de janeiro, Musa do Inverno faz o grupo Lagum soar como um Skank genérico por conta da levada jamaicana – entre o reggae e o ska – e da good vibe da gravação formatada pelo trio de produtores e compositores Los Brasileros (Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash).

O single Musa do inverno é salvo pelo humor da letra. Afinal, a música Musa do inverno sai em pleno verão, brincando com os estereótipos da estação mais quente do ano ao perfilar garota que “Gosta de chá mate, reclama da areia / Só falta passar mal quando vê filme de sereia”.

A gravação de Musa do inverno está sendo apresentada à mídia como faixa em que o grupo Lagum “resgata” o universo dos anos 2000. Bandas como Charlie Brown Jr. e Raimundos são citadas como referências do single. Na prática, o Lagum invade a praia frequentada pelo Skank na década de 1990.

Contudo, justiça seja feita, o refrão “Hoje não vai dar praia, mas não tem problema / Amores de inverno existem, só não passam no cinema” é envolvente e o clipe de Musa de inverno resulta gracioso, inclusive por ter sido feito, sob direção de Alexandre Stehling e Vito Soares, com a participação de Felipe Dylon, cantor que fez sucesso entre o público infanto-juvenil com a música Musa do verão (César Lemos e Karla Aponte, 2003).

O humor redime o Lagum de soar como um Skank genérico em Musa do inverno.

Tópicos: musa, inverno, lagum