Jovem Tenente da PMPI lança livro inspirado em escritores ingleses

09/06/2020 10h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliar 2º Tenente Pablo Garcia. (Imagem:Arquivo Pessoal) 2º Tenente Pablo Garcia. 

Esta semana, o jovem escritor, 2º Tenente Pablo Garcia, comemora o lançamento de seu primeiro livro em formato físico e de baixo custo no site da editora clube de autores. O mundo vem mudando constantemente desde sua formação, e segundo o autor, o criador de todas as coisas sempre esteve ao lado do homem (a criatura mais amada).

No entanto, forças sombrias e misteriosas, que se escondem da luz, resolveram se apoderar deste plano, no qual os homens vivem. Não seria muito difícil delas o conseguirem, pois nesta época, o ser humano possuía pouca tecnologia e morava em grandes cavernas.

É aí que entra algo misterioso e totalmente planejado por Elohim (Deus). Ele resolveu criar seres robustos e cheios de graça para auxiliar sua criação (que corria grande perigo). E assim os Elfos e Magos vieram ao mundo. Ao despertar foram avisados de sua nobre missão, que será a de protegerem os homens dos dragões que aqui chegaram.

Bem, não se sabe ao certo se eles conseguirão, mas o autor convida aos leitores de todas as idades para juntos, decifrarem este mistério. Outras perguntas devem ser respondidas ao longo da jornada, como por exemplo: quais heróis foram escolhidos pelos povos livres para defenderem os homens? O que receberem em troca? Os Elfos e os magos foram extintos ou ainda existem neste mundo? De onde exatamente vieram os dragões? Eles podem retornar algum dia?
Imagem: DivulgaçãoEste é o mundo de Eslávina, presente no livro do 2º Tenente Pablo Garcia. (Imagem:Divulgação)Este é o mundo de Eslávina, presente no livro do 2º Tenente Pablo Garcia. 
 
O livro já consta com três avaliações positivas no site de vendas da amazon, todas realizadas por outros leitores que adquiriram a obra e o autor se mostra muito feliz e realizado. ‘’é um trabalho que tem me proporcionado muitas alegrias, ao saber que pessoas de outras, cidades, de outros estados e inclusive de outros países estão gostando, é realmente algo motivador e faz com que cada minuto gasto ao longo de vários anos escrevendo toda a história tenha valido muito a pena’’ disse o oficial.

Este livro é uma obra independente, e por não ter editora as coisas seguiram um caminho tranquilo e sem prazo de conclusão, o que certamente pode contribuir para a qualidade da história.
Imagem: DivulgaçãoLivro do 2º tenente Pablo Garcia. (Imagem:Divulgação)

A inspiração para o livro veio de dois escritores ingleses de fantasia (Tolkien e CS Lewis), muito embora com uma particularidade totalmente diferente dos demais, e chegando até a inovar neste sentido, o autor cita algumas passagens bíblicas e espera que causem várias reflexões nos leitores no decorrer da leitura. Tais passagens, nas obras de Tolkien e Lewis existem, mas pode-se dizer que acontecem de forma indireta, já aqui, no mundo de Eslávina não, aqui o criador de tudo está constantemente protegendo o homem e mostrando o caminho certo a seguir, não só neste mundo, mas a estrada que ele deve tomar para ser salvo algum dia.

O autor diz que ‘’não inventou a roda’’ apenas teve a oportunidade de colocar a linguagem clássica de uma grande aventura permeada por muitos desafios, lado a lado a uma já existente e que atinge a milhões de pessoas na atualidade (a linguagem bíblica). 
Imagem: DivulgaçãoLivro do 2º tenente Pablo Garcia. (Imagem:Divulgação)

Uma das coisas interessantes é que neste momento, o autor está levando o nome do Piauí até mesmo para fora do Brasil, pois seu livro já está à venda em mais de 7 países ao redor do mundo com a Amazon Internacional, com possibilidade de entrega da obra (via livro eletrônico) a mais de 180 países. Segundo o jovem oficial, existem planos futuros para a tradução para o inglês onde o alcance será muito maior.

No ano de 2017, o hoje 2º tenente serviu como aspirante na cidade de Floriano, e por lá deixou vários amigos, sendo a eles dedicado o lançamento deste livro físico no dia de hoje pelo site do clube de autores, não só aos policiais que lá servem, como a todos os cidadãos de bem que moram em Floriano e nas muitas cidades adjacentes ao 3º BPM.

No link: https://www.amazon.com.br/dp/B088YMYWSW (é possível ver algumas páginas sem adquiri-lo, já que a amazona costuma liberar como se fosse uma espécie de introdução ou degustação da obra e podem baixa-lo até mesmo para celular, basta baixar o aplicativo Kindle que é gratuito). Livro físico disponível no clube de autores: https://clubedeautores.com.br/livro/memorias-de-um-mago-2 
 

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: livro, obra, autor