Josyara ilumina "Não tem lua", hit da banda Asa de Águia, em single com Juliana Linhares

15/03/2023 15h43


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoJosyara ilumina Josyara ilumina "Não tem lua", hit da banda Asa de Águia, em single com Juliana Linhares

Filhas da terra nordestina, a baiana Josyara e a potiguar Juliana Linhares reverberam vivências adolescentes, ao som da música rotulada como axé music, no single Não tem lua, programado para sexta-feira, 17 de março.

Composição de autoria de Durval Lelys, Não tem lua é uma das canções mais melodiosas do repertório da banda soteropolitana Asa de Águia. Lançada pela banda há 31 anos no álbum Se ligue (1992), Não tem lua já tinha tido a melodia iluminada pelo cantor carioca Mariano Marovatto em gravação cool apresentada no primeiro álbum do artista, Aquele amor nem me fale (2011).

Feita com produção musical, arranjo e violão de Josyara, a abordagem de Não tem lua pela artista em duo com Juliana Linhares é mais sinuosa, justamente por conta do toque pessoal do violão dessa baiana nascida em Juazeiro (BA), terra de João Gilberto (1931 – 2019).

O dueto das cantoras no hit da banda Asa de Águia nasceu quando Juliana preparava o EP Perdendo o juízo (2020) e foi à casa de Josyara, produtora musical do disco, na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, as artistas reavivaram lembranças musicais de verões passados ao som de hits da axé music e postaram em rede social um registro descompromissado de Não tem lua.

Os pedidos para uma gravação oficial da música pelas cantoras surtiram efeito e, anos depois, o single Não tem lua chega ao mundo digital em edição da gravadora Deck, reconectando Josyara ao violão.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: banda, viol?o, josyara