José Paraguassú lançou primeiro livro solo "Sertão Encantado" em Floriano

23/12/2021 14h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarJosé Paraguassú(Imagem:Reprodução/Instagram)José Paraguassú

Na última sexta-feira (17), o músico, compositor, escritor, poeta e produtor cultural José Paraguassú lançou seu primeiro livro solo, intitulado "SERTÃO ENCANTADO", durante uma live musical no Teatro Maria Bonita, em Floriano.

O artista florianense já participou como co-autor em 11 publicações, tem poesias publicadas em revistas e jornais de vários estados, e já teve publicado no site Recanto das Letras 803 poesias com 42.548 leituras.

“Selecionei entre as poesias mais comentadas e escolhi o tema que é a fonte maior de minha inspiração para compor as minhas músicas e minhas poesias, O SERTÃO! E o título do livro é: SERTÃO ENCANTADO”, disse José Paraguassú.

SERTÃO ENCANTADO

É a história contada em versos e prosas da minha experiência e vivência no sertão. Eu não nasci no sertão, foi o sertão que nasceu dentro de mim. Por onde eu for, ele vai comigo. É um amor que não tem fim. Posso falar do sertão porque o conheço de perto. Desde criança, passando as férias nas fazendas dos meus pais e avós, tive a felicidade de conviver com os vaqueiros e moradores, assim conhecendo um pouco de suas histórias, costumes e tradições, das suas labutas com o gado, com a roça e tudo que envolve o trabalho e o lazer de quem vive no sertão.

O sertão não tem só seca, miséria e sofrimento. O sertão é muito rico com seus costumes, tradições, fé e amor às suas crendices e a sua cultura popular.

São 235 páginas de um mergulho profundo no sertão, que mostra para quem conhece e a quem não conhece o sertão, a verdadeira beleza de um povo resistente, honesto e trabalhador, que mesmo levando uma vida simples, sem conforto e com muito sacrifício, ainda assim, são felizes. Sabem aproveitar cada momento, sempre com bom humor e alegria.

Boa leitura!

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: quem, poesias, sert?o