José Miguel Wisnik faz a poesia girar ao redor da canção A terra plana

19/10/2020 18h04


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoJosé Miguel Wisnik faz a poesia girar ao redor da canção A terra plana(Imagem:Reprodução)
 Primeira amostra de álbum autoral com músicas inéditas que o cantor e compositor paulista José Miguel Wisnik planeja lançar em 2021, o single A terra plana chega ao mercado fonográfico em 27 de outubro com canção que faz uso da poesia para diluir a ignorância negacionista que insiste em achatar e obscurecer o Brasil nos últimos anos.

Desafiando o formato da canção tradicional, como de hábito, Zé Miguel faz a poesia de A terra plana girar em gravação feita com produção musical de Alê Siqueira e a inserção na letra de palíndromos (“o ovo e o voo / o voo e o ovo”) de Marina Wisnik, convidada do single.

Crianças arregimentadas em São Paulo (no coral Guelinhas, do Colégio Equipe) e da Bahia (no projeto social Rum Alagbê, do Terreiro do Gantois e da Associação São Jorge Ebè Oxossi) reforçam o coro poético dessa composição que, além do single, gera clipe filmado sob a direção de Ighor Boy com as vozes e as imagens das cantoras Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Jussara Silveira, Lívia Nestrovski, Lenna Bahule e Zahy Guajajara.

Com (alguns) versos falados, mas em prosódia distante do universo do hip hop, o single A terra plana se movimenta na gravação com a sofisticação recorrente no cancioneiro de José Miguel Wisnik. Que venha o álbum em 2021!


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: miguel, single, terra plana