João Gordo reaviva o maior hit de Jane & Herondy em dueto com Marisa Orth no álbum "Brutal brega"

16/09/2022 16h02


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCapa do álbum Capa do álbum "Brutal brega", de João Gordo

Atriz que integrou nos anos 1990 a Banda Vexame, especializada na abordagem bem-humorada de sucessos da música dita cafona, Marisa Orth faz participação no álbum de João Gordo, Brutal brega, programado para ser lançado em 6 de outubro com capa assinada por Wagner Loud.

Neste disco em que o vocalista da banda Ratos de Porão dá o peso do punk rock a standards do cancioneiro sentimental brasileiro, com produção musical orquestrada por Val Santos, Gordo revive com Orth o maior sucesso de Jane & Herondy, dupla formada pela cantora paulista Jane Morais com Herondy que alcançou projeção nacional na segunda metade da década de 1970.

O dueto de João Gordo e Marisa Orth acontece em Não se vá (Tu ten vas, Alain Louis Bellec, 1974, em versão em português de Thina, 1976).

Um dos maiores sucessos radiofônicos no Brasil de 1976, Não se vá é uma das 14 músicas que compõem o repertório do álbum Brutal brega, sendo que duas – Doces beijos (Julio Seijas, Carlos Villa e Alejandro Monroy em versão em português de Carlos Colla, 1984) e Sandra Rosa Madalena, a cigana (Miguel Cidras e Robert Livi, 1978), sucessos do grupo Menudo e do cantor Sidney Magal, respectivamente – são faixas exclusivas da edição em CD do álbum Brutal brega.

Precedido pelos singles com as gravações de Fuscão preto (Atílio Mutti e José Silva, 1981), Ciganinha (Carlos Alexandre e Aarão Bernardo, 1979) e Tenho (Tengo, Roberto Sánchez e Oscar Anderle, 1968, em versão em português de Sidney Magal, 1978), o álbum Brutal brega gera hoje um quarto single, Tô doidão, posto em rotação a partir desta sexta-feira, 16 de setembro.

Música lançada em 1971 pelo cantor Reginaldo Rossi (1944 – 2013), Tô doidão é versão em português, escrita pelo próprio Rossi, da canção francesa Les Dalton (Frank Thomas, Joe Dassin e Jean-michel Rivat, 1967).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: gordo, ?lbum, brutal