João Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisua
04/12/2022 17h49Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
João Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisua
João Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisuaGravado em 11 de junho, o dueto de João Fênix com Moreno Veloso na canção Gostoso demais (Dominguinhos e Nando Cordel, 1986) foi lançado na sexta-feira, 2 de dezembro, em single que dá continuidade à série colaborativa de Fênix, cantor pernambucano revelado nos anos 1990 com voz de timbre andrógino.
Gostoso demais é música lançada em disco por Dominguinhos (1941 – 2013) em maio de 1986, amplificada na voz de Maria Bethânia em álbum lançado em dezembro daquele mesmo ano de 1986 e atualmente mais cantada em shows por Elba Ramalho.
Após reacender Chama (Geraldo Amaral e Aristides Guimarães, 1981) com Joanna e reviver Tudo que se quer (All I ask of you – Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe, 1986, em versão em português de Nelson Motta, 1989) com Almério, Fênix promove a gravação com Moreno Veloso, feita com o toque do acordeom de Marcos Nimrichter e o violão de Jaime Alem.
Alem é o diretor musical do álbum audiovisual que será gerado pela série colaborativa iniciada em 2020, mas atrasada devido à pandemia de covid-19. Estão previstos duetos de Fênix com Filipe Catto, Gottscha e Ney Matogrosso, entre outros nomes. A edição é da gravadora Biscoito Fino.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura












