João Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisua

04/12/2022 17h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJoão Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisua(Imagem:Divulgação)João Fênix lança single com Moreno Veloso na sequência de série de duetos que geram álbum audiovisua

Gravado em 11 de junho, o dueto de João Fênix com Moreno Veloso na canção Gostoso demais (Dominguinhos e Nando Cordel, 1986) foi lançado na sexta-feira, 2 de dezembro, em single que dá continuidade à série colaborativa de Fênix, cantor pernambucano revelado nos anos 1990 com voz de timbre andrógino.

Gostoso demais é música lançada em disco por Dominguinhos (1941 – 2013) em maio de 1986, amplificada na voz de Maria Bethânia em álbum lançado em dezembro daquele mesmo ano de 1986 e atualmente mais cantada em shows por Elba Ramalho.

Após reacender Chama (Geraldo Amaral e Aristides Guimarães, 1981) com Joanna e reviver Tudo que se quer (All I ask of you – Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe, 1986, em versão em português de Nelson Motta, 1989) com Almério, Fênix promove a gravação com Moreno Veloso, feita com o toque do acordeom de Marcos Nimrichter e o violão de Jaime Alem.

Alem é o diretor musical do álbum audiovisual que será gerado pela série colaborativa iniciada em 2020, mas atrasada devido à pandemia de covid-19. Estão previstos duetos de Fênix com Filipe Catto, Gottscha e Ney Matogrosso, entre outros nomes. A edição é da gravadora Biscoito Fino.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: m?sica, disco, f?nix