Jão grava show da turnê "Pirata" em São Paulo com o hit sertanejo "Boate azul" no roteiro

15/08/2022 14h56


Fonte G1

 Imagem: Breno Galtier
Jão grava show da turnê Jão grava show da turnê "Pirata" em São Paulo

“Hoje o show vai ser gravado. Vão cheirosos”, gracejou Jão ontem, em rede social, anunciando o registro audiovisual do show da turnê Pirata, com a qual vem rodando o Brasil desde março com apresentações lotadas em grandes espaços.

A gravação ao vivo do show aconteceu no domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais, em apresentação do cantor e compositor paulista no Espaço das Américas, na cidade de São Paulo (SP).

E foi justamente em homenagem ao pai de Jão, presente na plateia, que o cantor adicionou ao roteiro do show – baseado no terceiro álbum de estúdio de Jão, Pirata (2021) – um standard do universo sertanejo, Boate azul (Aparecido Tomás de Oliveira e Benedito Seviero).

Boate azul é bolero composto em 1963 – com música de Aparecido e letra de Benedito – mas, por ter ficado censurado durante anos, lançado em disco somente em 1982 pelo trio Amantes do Luar, sem repercussão, sendo depois regravado por duplas como Joaquim & Manuel (em disco de 1985 que fez enfim Boate azul se tornar popular), Milionário & José Rico e Bruno & Marrone (em pot-pourri de disco ao vivo de 2001 que fez a música chegar a outras gerações).

Tópicos: show, boate, disco