Jackson Antunes carrega "A cruz do muladeiro" como narrador de single do duo Música de Interior

22/09/2022 14h44


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoJackson Antunes carrega Jackson Antunes carrega "A cruz do muladeiro" como narrador de single do duo Música de Interior

Mais conhecido como ator de novelas da TV Globo, o mineiro Jackson Antunes é também cantor e compositor associado à música de raiz ruralista. Por isso mesmo, o artista é o convidado do Música de Interior – duo paulista formado por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (viola caipira, violão e voz) – na gravação da música A cruz do muladeiro.

Terceiro single do EP Pés na terra, disco previsto para ser lançado pela dupla em 2023, A cruz do muladeiro desembarca nos aplicativos de música em 30 de setembro pela gravadora Galeão com capa assinada por Paulo Coruja e, uma semana depois, em 7 de outubro, ganha clipe filmado em animação.

Composição de Rafael Cardoso em parceria com Edmilson Zambaldi, A cruz do muladeiro pode ser caracterizada como toada histórica.

A letra conta causo pesquisado pelos autores, abordando lenda perpetuada no Espírito Santo no universo dos tropeiros e muladeiros, como são chamados aqueles que conduzem o transporte e o comércio de animais e bens de consumo produzidos em áreas rurais.

Na gravação, feita com produção musical orquestrada pelo duo Música de Interior com Enoque Rodoldo, Jackson Antunes narra a parte declamada da música.

Normalmente, a toada histórica é composta por texto narrado ao qual se segue melodia cantada. No single A cruz do muladeiro, as partes narrada e cantada se alternam ao longo dos três minutos e 40 segundos da gravação.

O single A cruz do muladeiro sucede os singles Velha viola (Rafael Cardoso e Gilson Clemente, 2022) e Minha herança (Rafael Cardoso e José Zanini, 2022), lançados em março e junho, respectivamente.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: cruz, single, m?sica