Isabel Fillardis renasce como cantora e lança o primeiro single solo, "O meu lugar"

08/09/2021 16h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarIsabel Fillardis(Imagem:Divulgação)Isabel Fillardis

Aos 48 anos, Isabel Fillardis busca outro lugar como cantora no universo pop brasileiro, desta vez em carreira solo.

Revelada como modelo em 1988 e projetada nos anos 1990 como atriz de novelas e como integrante do trio As Sublimes (grupo de black music criado em 1993, tendo como modelo o trio norte-americano The Supremes), a artista carioca investe novamente na carreira de cantora.

Na sequência do show Refeita, apresentado em agosto no festival online Afrofuturistic Lab, Fillardis lança o primeiro single solo na quinta-feira, 9 de setembro.

O single O meu lugar é a primeira (boa) amostra do vindouro EP Bel, muito prazer, no qual a cantora dá voz a quatro músicas gravadas com referências de soul e R&B.

Composição inédita de Renato Gues e Sérgio Souza, O meu lugar é o abre-alas da trajetória solo de Fillardis como cantora, carreira arquitetada em 2018 e concretizada neste ano de 2021.

“Eu já estive no chão / E agora estou aqui / Tocando pra te ver dançar / Cantando pra te ver sorrir”, celebra Fillardis, cantando versos que parecem traduzir a vivência dessa artista que enfrentou e venceu câncer de língua em 2014.

A vitória, aliás, motivou Fillardis a investir na música, ainda que a arte de cantar tenha sido sempre exercitada pela atriz em musicais de teatro como Dona Ivone Lara – O musical – Um sorriso negro (2018).

Com toque de ijexá e afrobeat, o single O meu lugar abre caminhos para a renascida cantora Isabel Fillardis.

Tópicos: cantora, carreira, fillardis